Paralelamente ao I Fórum e I Feira de Internacionalização da Universidade de Brasília, nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2017, serão organizados eventos artísticos e culturais representativos da diversidade do mundo acadêmico. Os eventos acontecerão principalmente no Instituto Central de Ciências (ICC), espaço com ampla circulação e interação.

Na Programação Cultural, a Embaixada da Dinamarca apresentará:

Vida Urbana
  •  Designs for Life – Diretor: Børge Mogensen; 58 min. 2015; produzido por Copenhagen Film Company Short & Doc. Mais informações entrar em contato com o produtor: Ulrik Gutkin: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (tel. +45 40717277) (Anfiteatro 9, dia 24 de agosto, às 12h30)

A Exposição Erfinderland  / Land of inventors –Research in Germany / País dos inventores – Pesquisar na Alemanha será montada pela Embaixada da Alemanha, a qual também exibirá o filme Oh, Boy", com legendas em português:

• “Oh Boy”; Diretor Jan Ole Gerster; 82 Min. 2010-12
    Sinopse: “O jovem estudante de direito, Niko Fischer (Tom Schilling), desiste da universidade, e dois anos depois, vaga pelas ruas da cidade de Berlim, vivendo dos poucos trocados que lhe restam. Um desses dia, em uma cafeteria, tudo o que ele quer é tomar um simples café, mas acaba encontrando somente receitas elaboradas e caras. Enquanto isso, conversa com um senhor sobre sua infância na Segunda Guerra Mundial, reflete sobre suas escolhas e sobre seus relacionamentos: seu pai não entende porque ele abandonou os estudos, seu psiquiatra diz que ele está desequilibrado emocionalmente, sua namorada o deixou e uma mulher do passado reapareceu em sua vida.” (Anfiteatro 9, dia 22 de agosto, às 12h30)

A Embaixada da Coreia do Sul oferecerá uma apresentação de dança típica do país.

•  A Companhia de Dança Coreana de Chicago, “Chicago Korean Dance Company”, é uma organização cultural e artística coreana criada em 1 de abril de 2009, com sede em Chicago, nos Estados Unidos. A Cia tem como missão promover a excelência da cultura coreana por meio da dança. Pela primeira vez no Brasil, fará três apresentações no país, uma delas no dia 23 de agosto, no Anfiteatro 9 da UnB, a partir das 12h30. Ao longo de 30 minutos, a Cia, comandada pela presidente Lee Aedeok, apresentará danças típicas com leque e jango e outras performances que darão a oportunidade de o público conhecer a Coreia por meio das danças tradicionais. A Companhia de Dança Coreana de Chicago está contribuindo para o crescimento da cultura coreana. Também é a delegação de cultura que introduz o espírito da cultura viva coreana para outras pessoas por meio da tradição e obras criativas. (Anfiteatro 9, dia 23 de agosto, às 12h30)

A Casa da Cultura da América Latina convida para a abertura da exposição "Quando as formas se tornam relatos".

Local: Setor Comercial Sul Q. 4 Sala 103 - Asa Sul, Brasília - DF

Abertura: 23 de agosto